FANDOM

"Coroa Quebrada" é o 27º episódio da 7ª temporada de Hora de Aventura. É o ducentésimo vigésimo episódio no total.

Sinopse

Quando a coroa mágica do Rei Gelado fica com defeito, Marceline e Princesa Jujuba recorre a medidas extremas para ajudá-lo.

Enredo

O episódio começa com Jujuba e Marceline, indo até a casa do rei gelado, voando em seu falcão manhã. Jujuba se questiona sobre como Marceline a convenceu ir visitar o Rei gelado. Marceline diz que ela quer que os 2 se deem bem. Quando elas chegam, Rei gelado as recebe com um presente que logo é tomado por ele mesmo pois achava que tinha que subornar elas. Logo após, o Rei gelado convida jujuba para um karaokê enquanto a Marceline vai a cozinha pegar um drinque. o rei gelado acaba tendo algumas convulsões que assustam a Jujuba, mas Marceline não percebe.

Durante o jantar, Jujuba fica invocada com coroa do Rei gelado que parece parece estar com defeito. Marceline fica incomodada, mas o Rei gelado disse que está tudo bem pois é o melhor encontro que ele teve desde o ultimo, que foi um assalto (Quando Betty roubou sua coroa). De repente, Rei gelado começa a surtar novamente e Jujuba acerta ele, deixando-o inconsciente.

Jujuba resolve examinar a coroa no reino doce, entrando com Marceline em sua maquina de realidade virtual. A maquina projeta elas para dentro da coroa do Rei gelado, que está materializada como um labirinto cheio de plantas. Marceline pergunta se a Jujuba não cometido algum erro e a Jujuba fala que nunca faz isso. Elas encontram um dinossauro pequeno tocando um tambor, ele diz se chamar Gunter e está ali porque é um lugar melhor para tocar. De repente, acontece um bug na parede do labirinto e jujuba desconfia de que esteja infectada com algum tipo de vírus. Gunter resolve guiar as duas para procurar o professor para tentar resolver o problema. Elas chegam a uma cidade, encontrando mais um ex usuário da coroa e o papai noel, até que elas encontram com Simon antes de ser o Rei gelado, que está feliz por ver Marceline. Ele pergunta se a Betty tinha finalmente desvendado a coroa, mas marcy fala que elas chegaram usando a ciência da jujuba. Marceline fala que não vê a Betty desde que ela voltou para Ooo, e que elas foram lá porque a coroa está deixando o rei gelado descontrolado. Então eles resolvem seguir o rastro que o vírus deixou na parede da coroa, para saber o que está acontecendo. Enquanto isso, Marceline e Simon tem uma conversa parecida com a de pai e filha.

Quando eles chegam ao local de origem do rastro de vírus, encontram a cabeça de Betty com o chapéu do mágico, causando as distorções. Betty fala que precisa reprogramar o sistema de desejos para concertar o Simon, mas está causando muitas alterações. Eles tentam capturar a cabeça mas sem exito. Finalmente, Simon consegue parar o programa da Betty quando ele conversa com ela sobre suas lembranças juntos e seus sentimentos,o que acaba normalizando a coroa. Mas com a coroa normal outra vez, jujuba diz que ela se fechará para visitantes e deletará o programa da Betty. Marcy pergunta se elas poderão visita-lo novamente, mas jujuba fala que não é possível. Enquanto Gunter se despede delas, Betty se despede de Simon tentando avisar algo, mas o programa se encerra na hora. Jujuba olha um relatório da coroa e vê que os dados de Betty acabaram ficando lá dentro.

Lá dentro, Simon pergunta o que ela ia dizer mas ela diz que não era nada, apenas drama. O episódio encerra com o rei gelado falando que não se lembra de nada da festa que eles fizeram, mas que todos se divertiram muito.

Personagens

Principais

Menores

Curiosidades

Conexões de Episódios

Mídia

Sneak Peek

Sneak Peek