FANDOM

Gumbald é o tio (anteriormente apresentado como tio-avô) da Princesa Jujuba e de Neddy. Embora ele ainda só tenha aparecido em alguns episódios, a princesa Jujuba o menciona em "Susana Forte", alegando que ele tinha cortado todo um campo de árvores de caramelo em uma única noite. Finn e Jake deveriam puxar todos os tocos de árvores que ele deixou para trás, mas só puxaram um antes de encontrarem uma escotilha metálica que os levou a Susana Forte.

Além disso, no episódio "Grande Destruição", revela-se que Gumbald construiu a cabana de troncos que a princesa Jujuba e o Mordomo Menta tiveram que residir depois que o Rei de Ooo assumiu a liderança do Reino Doce. Princesa Jujuba também revela que passava suas férias nessa casa quando era mais nova. 

Em A Fina Linha Amarela um dos guardas bananas revela que a Princesa Jujuba prendeu o Gumbald na masmorra doce após ele e outros cidadões se voltarem contra ela. 

Em Three Buckets , ele aparece na cena final recolhendo os restos de Fern e colocando em um balde, revelando que ele não está mais preso e pode ser um futuro inimigo. 

Gumbald

Aparições

Mencionado

Trivia 

  • Ele é um dos dois familiares conhecidos da Princesa Jujuba que não foi "criado" por ela.
    • Neddy é o outro.

Galeria

Gumbald na prisão
Uncle gumbald cabin.png

Cabana de Gumbald