Wiki Hora de Aventura
Wiki Hora de Aventura

Adventure Time: Distant Lands (em português Hora de Aventura: Terras Distantes) é um especial de televisão para dividido em quatro partes da série de animação americana Hora de Aventura, criada por Pendleton Ward e produzida pela Frederator Studios. O especial intitulado "BMO" estreou na HBO Max em 25 de junho de 2020.

Enredo

A HBO Max está nos levando de volta à Terra de Ooo com quatro novos especiais do Hora de Aventura, chamados de Adventure Time: Distant Lands; os episódios de uma hora e meia reunirão os fãs com personagens da série original, que encerrou sua exibição de 10 temporadas no Cartoon Network em 2018.

Produção

Os episódios de Distant Lands foram produzidos pelos estúdios da Cartoon Network Studios e da Frederator, e foi exibido na HBO Max. Distant Lands têm sua origem durante a produção da décima temporada do programa. Hora de Aventura teve sucesso com especiais e minisséries no passado (como "Estaca Zero"), os escritores começaram a apresentar uma série de histórias que poderiam ser contadas em formatos mais longos. Duas ideias que surgiram durante esse tempo foram as histórias com foco em BMO no espaço e outra com foco no relacionamento de Marceline e Jujuba. A produção desses episódios com histórias mais longas foi interrompida quando a série foi cancelada. Mais tarde, quando a HBO e o Cartoon Network começaram a reviver a série para a HBO Max, os escritores do Hora de Aventura voltaram com essas velhas ideias e, com o tempo, criaram os quatro especiais de Terras Distantes.[1]

Episódios

Tittlecard Nome Avaliação (IMDb) Exibição
1 ATDL BMO.jpg "BMO" 8.6/10 29 de Junho, 2021 (Brasil)
25 de Junho, 2020 (EUA)
"Quando há uma emergência espacial nos confins da galáxia, há apenas um herói a chamar, e provavelmente não é o BMO. Só que desta sim!"[2]
2 ObsidianTitleCard.png "Obsidian" 9.3/10 22 de Julho, 2021[3] (Brasil)
19 de Novembro, 2020 (EUA)
"Marceline e Princesa Jujuba viajam para o belo Reino de Vidro - e para as profundezas de seu passado tumultuoso - para evitar uma catástrofe abaladora."
3 TA titlecard.jpg "Together Again" 9.6/10 TBA (Brasil)
20 de Maio, 2021 (EUA)
"Finn e Jake se reúnem novamente para redescobrir seu vínculo emocional e embarcar na aventura mais importante de suas vidas."
4 "Wizard City" TBA TBA
"Mordomo Menta começa apenas como um aluno inexperiente na Escola dos Magos, quando eventos misteriosos lançam suspeitas nele e em seu passado misterioso."

Personagens

Personagens que retornam

Novos personagens

  • Y5
  • Azeitona
  • Glassboy
  • Princesa See-Thru
  • Nova Morte

Músicas

TBA

Curiosidades

  • Antes de ser anunciada, o especial foi mantido em segredo e foi referido como uma nova série chamada Rumble Jaw, um nome falso criado por Kate Tsang.[4][5]
    • Uma cenas do que seria essa animação pode ser vista em uma TV em "BMO".

Vídeos

Referências