Wiki Hora de Aventura

Enchiridion.png

Bem-vindo a wiki de Hora de Aventura!

Qualquer um pode contribuir para o crescimento da wiki editando os artigos, porém, certifique-se de seguir as regras gerais e o manual de estilo!

Spoilers da obra estarão presentes!

LEIA MAIS

Wiki Hora de Aventura
Advertisement
Wiki Hora de Aventura
Noitosfera
NOITOSFERA.png
Localização

Outra Dimensão

Tipo de lugar

Mundo Demoníaco

Dono(s)

Hunson Abadeer
Marceline (temporariamente)

Primeira Aparição

"Retorno a Noitosfera"

Última Aparição

"Nêmesis" (mencionado)

A Noitosfera é uma dimensão alternativa governada por Hunson Abadeer e habitada por varias outras criaturas demoníacas e entidades imortais. No episódio "Veio da Noitosfera", um portal foi aberto entre a Noitosfera e Ooo na casa de Marceline que levava a um lugar cercado por fogo. Foi descoberto em "Retorno a Noitosfera" e "A Monstrinha do Papai" que a Noitosfera é uma terra devastada repleta de caos. É possível escapar dessa dimensão entrando em um portal na casa de Hunson Abadeer ou criando um.

Como chegar lá

  1. Desenhar uma cara feliz numa superfície plana.
  2. Molhar o desenho com Leite de Inseto.
  3. Dizer as palavras: "Maloso vobiscum et cum spiritum!".

Curiosidades

  • As palavras necessárias para se entrar na Noitosfera são "Maloso Vobiscum Et Cum Spiritum! traduzidas como "Que o mal esteja com você e seu espirito". Essa frase pode ser uma referencia ao ditado católico em que o padre diz "Que Deus esteja com você", e o congregado responde "E com seu espirito".
  • A Noitosfera é similar ao Inferno em vários aspectos. Finn parece concordar com isso quando diz "Te vejo na Noitosfera", que é similar a frase "Te vejo no Inferno" e também por ter vários demônios lá.
  • Noitosfera é o mesmo nome adotado por um site Responsavel por legendar vários desenhos animados, até mesmo Hora de Aventura.

Advertisement