Wiki Hora de Aventura
Advertisement
Wiki Hora de Aventura
O Enquirídio
Tipo Livro
Dono Finn Mertens
Simon Petrikov (Anteriormente)
Finn (Farmworld) (Anteriormente)
Lich (Anteriormente)
Marceline Abadeer[1] (Anteriormente)
Mannish (Anteriormente)
Caracol (Anteriormente)
Urso (Anteriormente)
Betty Grof (Anteriormente)
Primeira Aparição "O Enquirídio!"
Última Aparição "O Lich" (Original)
"Ganchos Celestes" (Farmworld)

O Enquirídio (traduzido do grego como "O Manual") foi um antigo livro com códigos de conduta, diretrizes e outras informações úteis para os heróis. O livro tinha grande poder que lhe permitia abrir os buracos de minhoca entre as dimensões do Multiverso. Foi quebrado em pedaços depois de ter sido transformado em pedra por Finn em "O Lich", a fim de impedir que Lich tivesse acesso ao Multiverso, mas, ao fazer isso, Finn acidentalmente abriu um novo portal.

Finn trouxe o Enquirídio de Farmworld para sua dimensão, em "Mistura de Realidades".

História

Descoberta

Uma recorte de jornal noticiando a descoberta de Simon Petrikov

O livro foi descoberto pelo arqueólogo Simon Petrikov, na cordilheira Hindu Kush, no Paquistão[2] pouco antes da Guerra dos Cogumelos, como revelado em um recorte de jornal de "Me Lembro de Você". Depois que ele o encontrou, ele foi dado a um museu. Depois da guerra, o Enquirídio de alguma forma acabou nas mãos de Mannish, o Minotauro no Monte Cragdor.

Aparência

O Enquirídio é um livro empoeirado e velho. Ele está em mau estado, com páginas caindo dele. Na sua capa pode-se ver um pássaro, um crânio, cachos de uvas, e uma espada no centro da tampa. Em torno do centro é um anel de seis gemas. Há também dois escudos na parte inferior e a palavra "manual" (em latim/grego) na parte frontal superior. 

No meio do livro contém buracos que podem ser preenchidos com as gemas de coroas. Para acessar o meio do livro deve-se virar a espada para a direita. Quando as gemas são colocadas na ordem correta, as luzes brilham através das gemas na capa e o livro vibra. O crânio começa a cantar e então explode. Durante o qual as uvas murcham a folha cai e o pássaro voa para longe. A espada começa a fatiar o livro no meio. Uma vez feito o corte, a lâmina se move no sulco onde uma substância negra emerge dele fazendo com que o livro inteiro para se transformar em uma pedra marrom escura.

Aparições

Curiosidades

  • O Enqurídio, Manual de Epicteto é na verdade um livro grego escrito por Arriano de Nicomédia por volta de 125. Arriano foi aluno de Epicteto, filósofo grego estoico.
  • Na parte de trás do livro, há três números da Sequência de Fibonacci, 8, 13 e 21.
    • Antigamente era teorizado que esses números seriam a data 13 de Agosto de 2021 (coincidentemente uma sexta feira treze), inicio da Guerra dos Cogumelos.
  • No episódio "Seguindo Seus Passos", Finn diz que usa o livro para sentar na grama quando ela está molhada.
  • No livro o plural de Ciclope está escrito como Cyclopses, sendo que na verdade é Cyclopes.

Referências

  1. Adventure Time: The Enchiridion & Marcy's Super Secret Scrapbook
  2. Recorte de Jornal
Advertisement