Wiki Hora de Aventura

Enchiridion.png

Bem-vindo a wiki de Hora de Aventura!

Qualquer um pode contribuir para o crescimento da wiki editando os artigos, porém, certifique-se de seguir as regras gerais e o manual de estilo!

Spoilers da obra estarão presentes!

LEIA MAIS

Wiki Hora de Aventura
Advertisement
Prismo
Prismo transparente.png
Nome Prismo
Espécie Divindade
Moradia Sala do Tempo
Primeira Aparição "Finn, o Humano"
Última Aparição "Venha Comigo"
Voz (EUA) Kumail Nanjiani
Voz (Brasil) Ronaldo Júlio

Prismo é uma entidade cósmica manifestada pelos sonhos de um idoso que vive no centro do Multiverso que pode realizar desejos. Suas habilidades são poderosas o suficiente para alterar linhas do tempo, criar ou destruir dimensões, etc.

No entanto, seus poderes tem limitações quando se trata de entidades mais poderosas, como GOLB, e se seu pedido não for "extremamente específico", os desejos talvez não ocorram como o planejado. 

Foi citado pela primeira vez em "O Lich" e apareceu fisicamente em "Finn, o Humano".

História

O Multiverso imaginado pelos monstros primordiais é composto por um vasto (talvez infinito) número de dimensões, cada uma contendo um universo. Em meio a esse complexo sistema de dimensões está a Sala do Tempo.

Prismo é uma das muitas Entidades Cósmicas semelhantes a deuses que constituem o panteão do Multiverso. Prismo é um Mestre dos Desejos e guardião da Sala do Tempo, capaz de realizar um desejo a quem consegue visitá-lo. Ele assume a forma de uma projeção bidimensional rosa amigável de uma figura humana. Ele é mantido vivo pelos sonhos de um velho que dorme nas ruínas flutuantes além da Sala do Tempo.

Primeiramente citado em O Lich e depois um personagem principal nos episódios Finn o Humano e Jake o Cão. Em Acorda sua manifestação é acordada e morta pelo Lich.

Em É Você? Finn e Jake realizam um ritual memorial centrado em torno do último dos picles de Prismo. Através de uma série de sequências de sonhos e flexões de tempo, eles trazem Prismo de volta à vida.

Habilidades

Prismo é uma entidade cósmica capaz de realizar basicamente qualquer desejo que alguém lhe pedir, mas para fazer isso é necessário que o pedido seja feito de uma forma muito específica para que o desejo seja concedido da maneira exata de quem o pediu.

  • Manipulação da realidade: Prismo pode realizar qualquer desejo alterando a realidade para atender a vontade de quem fez o pedido.
  • Manipulação dimensional: Prismo é capaz de criar ou afetar até mesmo dimensões inteiras com os seus poderes de acordo com o que lhe pedirem.
  • Manipulação do espaço-tempo: Prismo é capaz de interferir no espaço-tempo para criar ou mudar ou criar mundos alternativos dependendo do desejo que for feito.
  • Clarividência: Prismo pode observar basicamente qualquer coisa que ele queira através da parede TV que ele mesmo criou, sendo assim, ele pode ver tudo.

Aparições

Curiosidades

  • Prismo não tem uma namorada porque ele não quer discutir sobre o quê eles irão comer no jantar. Isso levanta uma dúvida se existem outras entidades cósmicas além dele e da Coruja Cósmica; já que no episódio " Mistura de Realidades " ele menciona ter um "chefe".
  • Virou amigo de Jake em "Jake, o Cão". em "Is That You?" ele diz que Jake e ele criaram um relacionamento de irmão bom o suficiente para ele ressucitá-lo
  • Dá de presente um pote de picles que depois é usado para fazer um sanduíche no episódio "Sanduíche do Tempo".
  • Ele é amigo da Coruja Cósmica.
  • Em "Acorda" é revelado que ele é um sonho de seu antigo eu.
  • Ele foi morto pelo Lich em "Acorda" , porém foi revivido em "Is That You? por Jake.
  • Segundo Prismo, se seu outro corpo acordar, Prismo some e reaparece depois de 1000 anos.
  • Prismo pode aparecer em outro episódio mas sem relação física.
  • Como visto em "Acorda", ele pode conceder desejos materiais que não precisem alterar a realidade, sendo que ele deu um pônei a namorada de Shelby quando ele o desejou.
  • Como visto em "É Você?", qualquer um que deitar na cama se torna o velho Prismo e faz ele reviver, porém Prismo disse que foi porque Jake e ele tem um relacionamento tão bom que Jake pode reviver Prismo.

Morte de Prismo

Referência Cultural

  • Prismo faz referência a um clássico conto de horror Inglês: "The Monkey's Paw" ao tentar explicar o resultado do desejo em realidade.

Advertisement