FANDOM

"Dezessete" é o 5º episódio da 9º temporada de Hora de Aventura.

Sinopse

No aniversário de 17 anos de Finn, Fern volta com uma nova aparência.

Enredo

O episódio começa no Reino Doce aonde lá se localiza os Guardas Banana, Marceline, Princesa Jujuba, BMO, Starchy, Maga Caçadora. Todos eles estão esperando por Finn.

Quando ele chega, Finn vai até seus amigos e diz: "Aniversariante!" Princesa Jujuba pergunta a ele: "Gostou da Festa?" Finn responde: "É bom me divertir com meus amigos!" então ele diz que quase todos os amigos dele, e Princesa Jujuba responde a ele que o povo doce fica trancado até ela resolver os boatos do seu tio Gumbald, ela diz olhando para a taça de prata de Gumbald, que ele está sumido a anos.

Finn então diz que tem 17 anos e se sente pronto para tudo, então Marceline diz que quer dar o presente dela antes que ela esqueça, ela da uma gaita de presente pro Finn, ele agradece e tenta tocar, mas ele não consegue fazer nem um som.

BMO diz que fez um jogo novo para Finn que se chama:"Lutador Aniversariante". Starchy diz que ainda não comprou nem um presente pro Finn. Maga Caçadora diz que tem um presente para ele, ela em seguida diz que o presente tem um significado emocional e metafórico Finn pergunta o que é então ela responde que o presente é um coração de alce.

Finn começa a ouvir batidas, então ele aproxima o presente de Maga Caçadora no ouvido esquerdo, e as batidas não eram do coração de alce, ele pergunta que barulho era aquele, em seguida Starchy responde que são zumbis, Maga Caçadora responde que parecem cascos, Starchy diz que são vacas zumbis, mas quem estava provocando as batidas era Fern, em uma forma diferente então ele com seu cavalo de grama quebra a porta do Reino Doce, Finn diz que ele é verde, então Fern diz que é o cavaleiro verde, em seguida ele diz: "E antes que pergunte, sim claro eu trouxe um presente." ele diz que é um machado, Finn diz: "Que machadão!" então ele se pergunta se tem cara de quem usa machado, e que ele sempre acho que tinha mais cara de quem usava espada.

Cavaleiro Verde diz que só vai dar o machado se ele jogar com ele, Finn pergunta o que eles vão jogar, Cavaleiro Verde responde enquanto desliza o dedo na lâmina do machado que o nome do jogo é: "Tudo o que precisa fazer é me acertar com ele e ele é seu." todos os Guardas Bananas que estão no local começam a se perguntar a respeito disso, Finn diz em quanto coça a cabeça que não pode bater em um desconhecido.

Então ele percebe que o Jake não esta presente e pergunta aonde ele esta, então ele acha que o Jake esta tentando fazer uma pegadinha com ele, como ele faz em todo aniversário de Finn, Princesa Jujuba diz que ela acha que Finn não entendeu, Finn confiante responde que Jake adora zoar Finn em seus aniversários, a cena corta para um grupo de Guardas Bananas aonde um deles diz que é uma das clássicas zoações do Jake.

Novamente a cena corta para Cavaleiro Verde e Finn, aonde Finn diz que o desafio dele foi aceito, Cavaleiro Verde joga o machado para Finn, então Cavaleiro Verde se posiciona é diz: "Que sua mira seja certeira." Finn responde rindo: "Haha! pode deixar, Jake!" em câmera lenta mostra Finn decapitando Cavaleiro Verde com o machado, quando ele perde a cabeça, Finn grita que venceu, e todos começam a comemorar.

Então Jake aparece com um "Presente", dizendo: "Parabéns, Finn!", Finn fica em choque então ele fica confuso, ate que ele pergunta se isso é brincadeira, Jake responde confuso que não, e que a brincadeira era o presente falso que ele estava segurando na barriga, era apenas a barriga dele esticada em forma de quadrado, ele deixa a barriga normal e começa a dar risadas de Finn.

TRECHO EM OBRAS

Personagens

Personagens Principais

Personagens Menores

Curiosidades

  • Crocante e Lolly estranhamente suportam animosidade a Jujuda, vendo como foi culpa de Gumbald terem sido transformados.
  • Finn é chamado "Sr. Finn Mertens" por Rei Gelado. Isto marca a primeira vez que outro personagem se refere ao Finn como tal. De antemão, apenas Finn se referia a si mesmo como "Finn Mertens", enquanto outros o chamavam de "Finn o Humano".
  • A partir deste episódio, Finn faz 17 anos.

Referências Culturais

  • Gumbald, Lolly e Chicle infiltrando o palácio de Jujuba disfarçados de cavalo é uma referência ao famoso esquema do cavalo de Troia.

Conexões de episódios

  • Este é o primeiro episódio desde "Trem Misterioso", onde Finn comemora seu aniversário.
  • A suspeita de Finn de que o Cavaleiro Verde é, na verdade, parte de uma das brincadeiras de aniversário "clássicas" de Jake é um retorno para "Trem Misterioso"..
  • Gumbald encontrou os restos de Fern em "Os Três Baldes" e em "A Caçada Selvagem" uma criatura parecida com ele é vista no laboratório de Gumbald. Este episódio confirma que este é de fato Fern revelando que ele foi ressuscitado ou sobreviveu a sua suposta morte.
  • Este episódio revela que Gumbald, Lolly e Crocante foram devolvidos às suas verdadeiras formas pelo efeito anti-elementar de Princesa Caroço no final de "Ganchos Celestes II".
  • O Rei Gelado explode o bolo da Princesa de Fogo, indicando que ele relembra que eles estiveram em um relacionamento, mas possivelmente esquecendo que ela e Finn se separaram após os eventos de "Frio e Fogo".