FANDOM

Sonho de Morte
Jake Breath
Tipo

Premonição

Primeira Aparição

"A Nova Fronteira"

Última Aparição

"Frio e Fogo"

Sonhos de Morte são premonições que revelam como o sonhador ou com quem está sonhando vai morrer. Seus conteúdos variam muito, mas cada um contém a Coruja Cósmica.

Em "A Nova Fronteira", Jake tem um Sonho de Morte com um Homem Banana e um foguete no espaço, ele estava morrendo sufocado. No final do sonho, a Coruja Cósmica aparece e Jake acorda, que Jake afirma que era um Sonho de Morte. Desconhece se é possível enganar o destino, evitando as circunstâncias de um Sonho de Morte, mas Jake diz que é impossível. Parece possível, no entanto, Jake afirma que os eventos em seu sonho vai acontecer de novo quando Finn não estiver por perto.

Em "O Lich", Finn tem um Sonho de Morte. Nela, o Coruja Cósmica aparece em uma TV que Finn está assistindo, a Velinha beijava o Billy e o Urso avisava que tempos sombrios estavam chegando. O Caracol abriu um livro com sua mente. No final, o Lich deixa o caracol que ele estava possuindo e mata o Billy. Quando Finn e Jake chegar a Lendária Fenda do Billy, Billy aparece ileso, mas mais tarde revelou que os acontecimentos do sonho já havia acontecido até então e que o Lich está vestindo com a pele de Billy.

Em "Frio e Fogo ", após a batalha da Princesa de Fogo com o Rei Gelado, Finn tem um sonho onde a Princesa o queimava, e ele estava gostando. No dia seguinte, o Rei Gelado vence uma batalha com a Princesa de Fogo e Finn tem um sonho que o Rei Gelado o congelava. Então Finn decide fazer que os dois briguem, ele tem um sonho em que a Princesa de Fogo o queimava e o Rei Gelado o congelava, e a Coruja Cósmica dizendo que ele tinha estragado tudo. No final, a Princesa de Fogo "pede um tempo" na relação dos dois.