Wiki Hora de Aventura

Enchiridion.png

Bem-vindo a wiki de Hora de Aventura!

Qualquer um pode contribuir para o crescimento da wiki editando os artigos, porém, certifique-se de seguir as regras gerais e o manual de estilo!

Spoilers da obra estarão presentes!

LEIA MAIS

Wiki Hora de Aventura
Advertisement
Wiki Hora de Aventura

Title card de "Você de Verdade"

Os Title cards (Cartões de título) ou Intertítulos apresentam uma imagem junto com o título do episódio. Eles são usados em todos os episódios de Hora de Aventura após o fim da abertura, sempre acompanhados de uma música tema. No brasil, geralmente o título do episódio em português é narrado por um locutor enquanto o title card é apresentado.

Title card de "Folia Mortal"

Outros desenhos também são conhecidos por usarem title cards, como Bob Esponja Calça Quadrada, Os Padrinhos Mágicos, Clarêncio, o Otimista e Irmão do Jorel.

Características

A maioria dos title cards apresentam características de uma pintura antiga rasgada. Até "Hora de Negócios" eles apresentavam a frase "Adventure Time with Finn & Jake presents" antes do título do episódio.

Title card de "Outro Jeito"

As suas imagens consistem em representações metafóricas ou simbólicas do episódio, ou eventos que ocorrem ou ocorreram antes dele, como por exemplo em "Outro Jeito", onde Jake cita que ele e Finn quebraram as pernas pulando de pássaros gigantes, e o cartão de título apresenta esse evento, assim como o de "O Grande Homem Pássaro", que mostra um mago roubando os olhos de Xergiok, como dito por ele mesmo no episódio.

Os title cards são desenhados por diversos membros da equipe da produção de Hora de Aventura, ocasionalmente sendo feitos pelo artista de storyboard que desenhou o episódio. A maioria deles foram criados por Andy Ristaino e Nick Jennings.

As imagens são sempre acompanhadas de uma música, sempre relacionada com o conteúdo e tema do episódio. Essa músicas variam muito, sendo feitas com recursos sonoros, guitarras, violinos e etc. A maioria das músicas são trilhas sonoras que tocam mais tarde no episódio em si.

Todos os Cartões de Título

Curiosidades

  • O cartão de título original de "O Enquirídio!" apresentava Finn esfaqueando Jake com uma adaga, depois foi mudado para Finn prestes à esfaqueá-lo, depois a adaga foi substituída por uma baguete. No final o cenário foi clareado, foi tirado uma mancha roxa, os olhos do Jake ficam mais brancos e o Finn aparece sorrindo. Essa série de mudanças foi uma brincadeira da produção de arte mas posteriormente as imagens caíram na internet.
  • O title card de "Zig-Zag" apresenta a mão de um humano, possivelmente Finn, caída sobre um líquido branco. É insinuado que esse líquido seja o suco que Zig-Zag cospe quando está doente, porém no episódio esse líquido é roxo. Aparentemente Pendleton Ward disse que esse líquido é Pepto-Bismol (subsalicilato de bismuto, um medicamento para dores no estômago), mas a veracidade dessa informação é duvidosa já que foi retirada de uma discussão no Reddit.[1]
    • Esse humano provavelmente não é Finn, pois ele tem cinco dedos. Outras mãos humanas com 5 dedos foram vistas no title card de "Cristais Têm Poder".
  • Nas primeiras temporadas os title cards não tinham muita relação com o episódio.
  • O title card de "O Que Vocês Fizeram?" mostra a coroa da Princesa Jujuba ao contrário.
  • Jovem demais 1ª capa.png
    Originalmente o title card do episódio "Jovem Demais" mostrava Finn e Princesa Jujuba se beijando, porém essa primeira versão foi descartada por ser um possível spoiler do episódio.
  • Na abertura de "Venha Comigo" é possível ver duas estátuas caídas de Finn e Jake, semelhantes as do cartão de título de "Parados".
  • Jakevsmemow.png
    O title card de "Jake vs. Me-Mow" foi feito por Gunnar Gilmore, uma criança fã do desenho, e Pendleton Ward decidiu colocar ele no episódio.[2]
  • O title card de "Cadeia Alimentar" é o único que não possuí uma música de fundo.

Death Dealer III

Referências Culturais

  • O title card de "O Herói Dele" foi uma homenagem ao ilustrador Frank Frazetta, que havia falecido no ano de estreia do episódio. O title card é uma referência a sua pintura Death Dealer III de 1987. Essas pinturas foram muito usadas em jogos de RPG como Dungeons & Dragons, no qual Hora de Aventura recebeu muita inspiração.[3]
  • Pendleton Ward disse que os title cards são inspirados em capas de revistas em quadrinhos antigas, por isso o aspecto deteriorado deles.[4]

Referências

Advertisement